quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Depois Daquele Baile (2005)

Depois Daquele Baile
Direção: Roberto Bontempo
Elenco: Lima Duarte, Marcos Caruso, Irene Ravache, Ingrid Guimarães, Chico Pelúcio
Escrito por: Rogério Falabella, Susana Schild
Brasil, 2005
Nota no IMdB: 6,7



A estreia do ator Roberto Bontempo como diretor dificilmente seria mais bem aproveitada do que em "Depois Daquele Baile (2005)". Um filme discreto, afetuoso, sobre delicadezas do cotidiano e a força do sentimento latente que só aguarda uma fagulha para transbordar. Uma história sobre o amor na velhice, quando as lembranças de romances já se distanciam e as limitações do corpo passam a receber mais atenção.



Lima Duarte, Irene Ravache e Marcos Caruso alimentam a curiosidade de quem assiste para revelar sem pressa o que os une. Uma amizade franca, consolidada com o tempo e o frescor da descoberta que se reinventa a cada dia. Uma nova forma de enxergar quem está a sua volta. Caruso (Otávio) é cruzeirense e Lima Duarte (Freitas) americano, e as disputas no futebol trazem elementos de humor à trama.



Filmado em Belo Horizonte, atrai o olhar do morador da cidade para lugares habituais - a Praça da Liberdade, a Pampulha, casarões - e do que não conhece a cidade para locações incomuns no cinema nacional. O tributo do diretor à cultura mineira não para por aí: a culinária local está presente desde a primeira cena e a trilha sonora revisita clássicos de Milton Nascimento, Lô Borges e 14 Bis. Um filme sincero e despretensioso, com atuação forte dos três ótimos protagonistas. Uma das melhores produções da recente safra do cinema brasileiro, que merece ser apreciada pelo espectador em 108 minutos bem tomados. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário